Personal statements

Centenário das Aparições na Cova da Iria (1917-2017)

Com júbilo e gratidão celebremos os cem anos das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, na Cova da Iria, em 1917. Queremos agradecer ao Senhor tantas graças e bênçãos que nos tem concedido por intermédio de Nossa Senhora e dos pastorinhos, queremos seguir o seu exemplo na prática das virtudes cristãs: a obediência a Deus Pai e a Nossa Senhora, a humildade e a verdade, a oração e os sacrifícios. Que eles nos concedam uma Fé verdadeira, vivida e testemunhada com humildade, e ainda acompanhada com a virtude da gratidão.

Portuguese

Ano Jubilar do Centenário das Aparições (1917-2017) - A Mensagem de Fátima

Um texto adaptado por Frei José Carlos Vaz Lucas, op


A Mensagem de Fátima é um convite à oração e à conversão, é uma escola de salvação. Foi vivida de maneira heroica pelos três pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta. A Mensagem de Fátima sublinha os seguintes pontos: a conversão permanente; a oração e nomeadamente o Terço do Rosário, todos os dias, e o sentido da responsabilidade coletiva e o cumprimento dos deveres cívicos e cristãos e a prática da reparação.

Portuguese

O Rosário de Maria: um precioso tesouro espiritual

Jesus Cristo é o grande Mestre da oração. É na meditação dos Seus Mistérios que Ele se manifesta progressivamente, sempre com novas belezas e encantos para o pobre coração humano. Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida; através da meditação dos Seus mistérios subiremos, como levados pela mão, ao mistério insondável da Augusta Trindade das Pessoas Divinas, para atingirmos, enfim, a meta suprema: “A vida eterna, diz S. João, consiste em Vos conhecer, a Vós, único Deus verdadeiro e conhecer Aquele que Vós, único Deus verdadeiro, enviastes, Jesus Cristo”.

Portuguese

Soledades y reencuentros en el santo Rosario - Misterios gloriosos

En los últimos misterios del Rosario podemos contemplar cómo Jesús desaparece de la vida de los Apóstoles y después regresa. Todo comienza en el quinto misterio doloroso (el Señor muere en la Cruz). En ese momento la mayoría de los discípulos estaban huidos y escondidos, y alguien, suponemos que san Juan, les informó de que el Maestro había muerto en el Calvario: «Cuando tomó Jesús el vinagre, dijo: “Todo está cumplido”. E inclinando la cabeza entregó el espíritu» (Jn 19,30). Eso suponía que se habían quedado solos. Él ya no estaba.

Spanish

Pages

Subscribe to Personal statements